MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Câmara aprova pena maior para crime contra a Previdência

Câmara aprova pena maior para crime contra a Previdência

X

Da Redação

sexta-feira, 14 de julho de 2006

Atualizado às 08:39

 

"Lavagem" de dinheiro

 

Câmara aprova pena maior para crime contra a Previdência

 

A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania da Câmara(CCJ) aprovou nesta quarta-feira (12), em caráter conclusivo, o PL 3160/04, do deputado Zarattini, que inclui os crimes contra a Previdência Social, os crimes contra a ordem econômica e tributária e o crime de tráfico internacional de mulheres e crianças entre aqueles considerados antecedentes ao crime de "lavagem" de dinheiro.

 

A conseqüência principal do projeto é aumentar de 1/3 a 2/3 as penas para esses crimes, quando cometidos por organização criminosa. O projeto altera dispositivos da Lei 9613/98 (clique aqui), que instituiu o Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) e prevê punições para a "lavagem" ou ocultação de bens, direitos e valores.

 

Ampliação justa

 

O relator, deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP), afirmou ser justa a ampliação proposta para o rol dos crimes antecedentes ao de lavagem de dinheiro, estando em consonância com "a Lei Complementar 105/01 (clique aqui), que trata do sigilo das operações de instituições financeiras".

 

Tramitação

 

Se não for interposto recurso para a votação da proposta em plenário, o projeto seguirá diretamente para análise do Senado.

_________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...