MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Alckmin terá mais tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV do que Lula

Alckmin terá mais tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV do que Lula

X

Da Redação

sexta-feira, 14 de julho de 2006

Atualizado às 08:46

 

23 minutos

 

Alckmin terá mais tempo de propaganda eleitoral no rádio e na TV do que Lula

 

O tucano Geraldo Alckmin terá 23 minutos a mais do que o seu principal adversário, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em cada semana de propaganda eleitoral no rádio e na TV. Ontem, o TSE definiu a divisão do tempo a que cada candidato à Presidência tem direito, adotando uma interpretação que é mais benéfica a Alckmin.

 

As propagandas dos presidenciáveis irão ao ar em dois programas de 25 minutos cada um, às terças, às quintas e aos sábados. Eles também dividirão seis minutos diários de inserções, nos 45 dias de campanha eleitoral.

 

Nos blocos de 25 minutos, Alckmin ocupará 10 minutos e 22 segundos. Já Lula terá 7 minutos e 21 segundos.

 

Nas inserções, o tucano terá 2 minutos e 29 segundos por dia contra 1 minuto e 46 segundos de Lula.

 

O TSE decidiu levar em conta, na divisão do tempo, a bancada de deputados federais eleita em outubro de 2002, e não a da posse, interpretação adotada até a eleição passada. O cálculo antigo prejudicaria Alckmin, pois PSDB e PFL perderam 16 deputados entre a eleição e a posse. Já PT e PC do B só perderam um.

 

"Me parece o mais lógico. Do contrário, o partido vira barriga de aluguel", defendeu ontem o ministro José Gerardo Grossi. A princípio, o PT não deve recorrer para tentar reverter a decisão.

 

Juntos, Lula e Alckmin terão mais do que o dobro do tempo de todos os candidatos reunidos. Cristovam Buarque (PDT) é o terceiro com mais tempo de rádio e TV. Ele terá, a cada semana, 18 minutos e 25 segundos.

 

Logo depois, empatados, estão Luciano Bivar (PSL) e José Maria Eymael (PSDC) que terão a cada semana 9 minutos e 36 segundos. Por último, também empatados, estão a Heloísa Helena (PSOL) e Rui Costa Pimenta (PCO). Eles terão 9 minutos e 9 segundos por semana.

_____________

 

 

Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...