MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/SP afasta cautelares adicionais impostas em 1º grau a acusado de homicídio
Remédio Constitucional

TJ/SP afasta cautelares adicionais impostas em 1º grau a acusado de homicídio

O homem terá apenas que comparecer mensalmente em juízo para justificar suas atividades.

Da Redação

quarta-feira, 21 de março de 2018

Atualizado às 17:24

Um estrangeiro denunciado por dois homicídios garantiu na Justiça que cumpra a única medida cautelar imposta pela 1ª câmara de Direito Criminal do TJ/SP, em detrimento das cautelares fixadas em 1º grau.

O estrangeiro foi preso em flagrante após tentar matar duas pessoas, segregação que foi, posteriormente, mantida preventivamente. A defesa, então, buscou a libertação do paciente impetrando HC com pedido de liminar. A 1ª câmara de Direito Criminal do TJ/SP deu a oportunidade ao homem em acompanhar em liberdade o processo e determinou o comparecimento perante o juízo de primeiro grau, para informar e justificar suas atividades.

Ante a determinação do acórdão, o juiz de Direito Fabrizio Sena Fusari, 1ª vara do júri do foro central criminal,

determinou mais algumas medidas cautelares, além daquela sobre o comparecimento mensal em juízo. O magistrado o proibiu de se ausentar da comarca sem decisão judicial e de ter contato ou de se aproximar, por qualquer meio, das vítimas. Também determinou a retenção do passaporte do estrangeiro.

Diante das medidas cautelares determinadas, a defesa ingressou com uma reclamação a fim de garantir a decisão proferida pela 1ª câmara de Direito Criminal do TJ/SP, a qual impôs ao homem unicamente a medida cautelar de comparecimento em juízo. No documento, a defesa alegou, dentre outros itens, que a relação do estrangeiro com as vítimas já é amigável e que o homem mora a uma distância próxima do trabalho de uma das vítimas, fato que já acarretaria descumprimento de uma das medidas.

No TJ/SP, em decisão monocrática, o relator Figueiredo Gonçalves deferiu a liminar e manteve a decisão do colegiado, afastando as demais medidas cautelares que foram fixadas em 1º grau.

O escritório MCP| advogados - Machado, Castro e Peret atuou em favor do estrangeiro.

  • Processo: 2220410-71.2017.8.26.0000

Confira a íntegra da decisão.

__________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...