MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ministro Fachin relata ameaças a sua família e filho do ministro Teori fala em déjà vu
Ameaças

Ministro Fachin relata ameaças a sua família e filho do ministro Teori fala em déjà vu

STF informou reforço na segurança do relator da Lava Jato.

Da Redação

quarta-feira, 28 de março de 2018

Atualizado às 10:06

À GloboNews, o ministro Fachin, sucessor de Teori na Lava Jato, diz estar preocupado com a série de ameaças que ele e sua família têm sofrido. Como todos sabem, Teori teve a vida ceifada por um atípico acidente aéreo há pouco mais de um ano.

Ao comentar no Facebook a notícia das ameaças sofridas por Fachin, o filho do ministro Teori, o advogado Francisco Zavaski, pergunta se estamos diante de um déjà vu.

Em nota, o presidente da OAB Claudio Lamachia afirmou que a Ordem "acompanhará o caso com atenção":

"O depoimento do ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato no STF, sobre as ameaças contra sua família é extremamente grave e deve ser tratado com a máxima seriedade. Esse tipo de ataque não pretende atingir apenas o Supremo Tribunal Federal, mas todo o sistema de Justiça e o Estado Democrático de Direito em si. A apuração do caso deve ser prioritária e os responsáveis devem ser punidos de forma exemplar, de acordo com o rigor da lei. A Ordem dos Advogados do Brasil acompanhará o caso com atenção.

Recentemente, tivemos o assassinato da vereadora Marielle Franco, do Rio de Janeiro, e até agora esse fato não foi esclarecido. Cobramos respostas. Os avanços que o Brasil teve no combate ao crime devem ser preservados." Claudio Lamachia, presidente nacional da OAB

Patrocínio

Patrocínio Migalhas