MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Prisão após 2ª instância é efetividade no combate à criminalidade, afirma Gebran Neto
VI Fórum Jurídico de Lisboa

Prisão após 2ª instância é efetividade no combate à criminalidade, afirma Gebran Neto

Desembargador destaca que maioria dos países desenvolvidos têm execução antecipada.

Da Redação

terça-feira, 3 de abril de 2018

Atualizado às 10:12

Execução antecipada da pena significa efetividade no combate à criminalidade. É essa a opinião do desembargador João Pedro Gebran Neto, do TRF da 4ª região, relator do processo do ex-presidente Lula no Tribunal.

Em entrevista à TV Migalhas no VI Fórum Jurídico de Lisboa, o desembargador aponta que o tema é tão pacificado no âmbito daquela Corte que foi editada súmula que determina que, vencidos os recursos com efeito suspensivo, a execução da pena é consequência imediata.

O magistrado ainda observa que todos os países desenvolvidos - ou a maioria deles - têm execução de suas decisões após julgamento em 2ª instância.

Confira a entrevista:

_______________

Patrocínio

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA
AGIJUS - LOGISTICA JURIDICA

Uma gestão jurídica diferente, especializada na gestão de processos. Vantagens: Agilidade | Eficiência | Fatura única | Atendimento individualizado | Emissão de NF | Serviço auditado | Foco no cliente. Contate-nos.