MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/RJ: Luiz Zveiter é o novo corregedor-geral da Justiça

TJ/RJ: Luiz Zveiter é o novo corregedor-geral da Justiça

X

Da Redação

sexta-feira, 21 de julho de 2006

Atualizado às 09:15

 

113 votos

 

TJ/RJ: Luiz Zveiter é o novo corregedor-geral da Justiça

 

O desembargador Luiz Zveiter é o novo corregedor-geral da Justiça. Ele foi eleito com 113 votos pelos desembargadores do TJ/RJ. A eleição foi realizada ontem (20/7) no Plenário do Órgão Especial. Houve cinco votos nulos e cinco em branco. Luiz Zveiter foi o único candidato e vai completar o biênio 2005/2006, em virtude da aposentadoria compulsória do desembargador Manoel Carpena Amorim, que deixou o cargo em 30 de junho. A posse ocorreu logo após o anúncio do resultado da votação e contou com a presença do ministro do STJ Waldemar Zveiter, pai do desembargador, e de seu irmão, Sérgio Zveiter, secretário estadual de Justiça e Defesa do Consumidor.

 

"Assumo o compromisso de prosseguir e cumprir as metas já iniciadas e traçadas pelo desembargador Carpena Amorim", afirmou o novo corregedor. Ele disse que está empenhado em melhorar a qualidade e condições de trabalho dos servidores, que se apresentam capacitados para cumprir a função jurisdicional.

 

Luiz Zveiter ressaltou que a Corregedoria Geral da Justiça estará com as portas abertas para juízes, servidores e advogados. "Estou com as portas abertas, com vontade de acertar e bem servir à causa da Justiça".

 

O presidente do TJ/RJ, desembargador Sergio Cavalieri Filho, disse que Luiz Zveiter vai agregar seu talento e dedicação ao Judiciário fluminense. "A administração do TJ está se enriquecendo com a participação do desembargador Zveiter", afirmou Cavalieri.

 

Natural de Niterói, Rio de Janeiro, o desembargador Zveiter tem 51 anos e quatro filhos. Ingressou na Magistratura do Rio em 15 de março de 1995, no extinto Tribunal de Alçada Cível. Em 27 de setembro de 1995, foi promovido ao cargo de desembargador do TJ pelo critério de merecimento. Atualmente estava exercendo a presidência da 6ª Câmara Cível. Formado em Direito, em 1980, na Universidade Gama Filho, Luiz Zveiter foi presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

_____________