MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas"
Promoção

Resultado do sorteio da obra Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas"

A obra está de acordo com a lei 13.256/2016.

Da Redação

terça-feira, 24 de abril de 2018

Atualizado em 20 de abril de 2018 13:45

De autoria do professor Rodolfo de Camargo Mancuso, a obra "Incidente de Resolução de Demandas Repetitivas" (Thomson Reuters – Revista dos Tribunais – 312p.) trata da luta contra a dispersão jurisprudencial excessiva.

De algum tempo a esta parte o Processo Civil brasileiro, premido pelo afluxo crescente de demandas múltiplas e seriais, como externalidade do demandismo exacerbado, vem positivando técnicas e expedientes voltados à chamada padronização decisória, pela qual se intenta atingir mais de uma finalidade: agilização dos ritos, otimização do tempo nos tribunais, tratamento isonômico aos jurisdicionados, segurança jurídica.

Sob essa égide, o novo CPC – lei 13.105/2.015, alterado pela lei 13.256/2.016 - confere especial ênfase ao incidente de resolução de demandas repetitivas (arts. 976 a 987), como se colhe em mais de uma passagem da Exposição de Motivos.

Sobre o autor:

Rodolfo de Camargo Mancuso é professor-associado III junto ao departamento de Direito Processual da Faculdade de Direito da USP. Procurador aposentado do município de SP.

_________

Ganhador:

Higor Serrano, de Cariacica/ES

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram