MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Curso Avançado de Direito Comercial"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Curso Avançado de Direito Comercial"

Em seu formato simples, porém inovador, o Curso avançado se presta a funções distintas e vale para todos os segmentos da profissão jurídica.

Da Redação

sexta-feira, 27 de abril de 2018

Atualizado em 25 de abril de 2018 13:45

Em sua 10ª edição, a obra "Curso Avançado de Direito Comercial" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 862p.), de Marcelo M. Bertoldi e Marcia Carla Pereira Ribeiro, apresenta os fundamentos do Direito Comercial/Empresarial e de seu desenvolvimento histórico, a matéria do CC relacionada com o direito de empresa, além da legislação comercial mais atual, sobre propriedade industrial, regime jurídico da concorrência, sociedades empresárias, falência e recuperação de empresa, corrupção nas empresas etc.

Ganharam especial atenção os conteúdos do CC, que unifica formal e parcialmente o Direito Privado, abrangendo num mesmo corpo legislativo normas de natureza civil e comercial -, quanto ao direito falimentar, as últimas alterações trazidas pela Lei de Falência e Recuperação de Empresa, a introdução em nosso sistema da Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI), a lei Anticorrupção, a LC 147/2014 e os enunciados decorrentes da I Jornada de Direito Comercial, organizada pelo CJF no ano de 2012, assim como as normativas do CPC/15.

Em seu formato simples, porém inovador, o Curso avançado se presta a funções distintas e vale para todos os segmentos da profissão jurídica: como manual, leitura básica, ou ponto de partida, é essencial ao aluno que cursa o bacharelado; ao professor que prepara as suas aulas; àquele que pretende prestar concurso para as carreiras jurídicas; ao advogado, que por vezes necessitará de uma visão mais ampla sobre temas específicos; e até a juízes, promotores, procuradores, em caso de necessidade de consultas rápidas e emergenciais.

Sobre os autores:

Marcelo M. Bertoldi é doutor em Direito pela PUC/SP. Advogado.

Marcia Carla Pereira Ribeiro é pós-doutora pela Universidade de Lisboa. Doutora e mestre em Direito. Professora. Procuradora do Estado do PR e advogada.

_________

Ganhador:

Adriano Sales Prado, de Mogi das Cruzes/SP