MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente premiado

Correspondente premiado

O livro versa sobre o tema do litisconsórcio unitário.

Da Redação

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Atualizado em 8 de maio de 2018 16:15

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

_______________

"Litisconsórcio Unitário - Fundamentos, Estrutura e Regime." (Thomson Reuters - Revista Dos Tribunais - 257p.) de autoria de Elie Pierre Eid

A obra se volta à análise de três balizas intrinsecamente correlacionadas: os fundamentos, a estrutura e a aplicação do regime unitário. Foi necessário compreender a interferência que esse regime exerce no desenvolvimento do processo em litisconsórcio. Em outras palavras, como o regime unitário exerce sua influência no tocante à liberdade de atuação dos litisconsortes no processo e as consequências vistas e diversos institutos processuais.

_____________

Ricardo Silvieira, correspondente em Canguçu/RS.