MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Micro e pequenas empresas devem aderir ao PERT-SN até julho
Regularização tributária

Micro e pequenas empresas devem aderir ao PERT-SN até julho

Prazo de adesão começou no último dia 2.

Da Redação

sábado, 12 de maio de 2018

Atualizado em 10 de maio de 2018 14:35

Microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo regime tributário do Simples Nacional e que estejam em dívida com a Receita Federal podem realizar o parcelamento de seus débitos através do Programa Especial de Regularização Tributária - PERT-SN, destinado especificamente a essas empresas. O parcelamento foi instituído em abril, por meio da lei complementar 162/18.

As empresas que desejarem aderir ao PERT-SN devem estar atentas ao prazo de adesão, que começou no último dia 2 de maio, vai até o dia 9 de julho. De acordo com a advogada Inaiá Botelho, coordenadora do departamento tributário do escritório Arns de Oliveira & Andreazza Advogados Associados o parcelamento é uma boa oportunidade para que o contribuinte em débito com a Receita Federal regularize sua situação.

"Poderão ser incluídos no parcelamento os débitos vencidos até a competência do mês de novembro de 2017 apurados na forma do Simples Nacional, mesmo que já estejam parcelados sob outra modalidade ou mesmo em fase de execução fiscal", explica a advogada. Ela alerta sobre os requisitos necessários ao ingresso no programa.

"Para adesão, o contribuinte deverá pagar em espécie 5% do valor da dívida consolidada, sem reduções, em até 5 parcelas mensais. O restante poderá ser parcelado em até 175 parcelas ou pago em parcela única, neste último caso com redução de 90% (noventa por cento) dos juros de mora, 70% (setenta por cento) das multas de mora, de ofício ou isoladas e 100% (cem por cento) dos encargos legais, inclusive honorários advocatícios."

Segundo Inaiá, o valor mínimo da prestação é de R$ 300,00. No entanto, o valor para microempreendedores individuais - MEIs ainda será definido pelo Comitê Gestor do Simples Nacional - CGSN.

______________

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...