MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TozziniFreire Advogados anuncia ampliação da equipe de Ciências da Vida e Saúde
Novo sócio

TozziniFreire Advogados anuncia ampliação da equipe de Ciências da Vida e Saúde

Com a chegada de Marco Aurélio Torronteguy, o grupo de Ciências da Vida e Saúde do escritório reforça sua atuação em regulação sanitária.

Da Redação

terça-feira, 15 de maio de 2018

Atualizado em 14 de maio de 2018 15:19

Marco Aurélio Torronteguy é o mais novo sócio de TozziniFreire Advogados. Ele, que chega para reforçar a área de Ciências da Vida e Saúde do escritório, atuará em conjunto com a sócia Elysangela de Oliveira Rabelo em consultoria regulatória e em processos administrativos sanitários nos diversos temas que envolvem este setor.

A área de Ciências da Vida e Saúde de TozziniFreire Advogados conta com expertise em Direito Societário e Fusões e Aquisições, Direito Sanitário, Regulatório, Direito Administrativo, Compliance, Propriedade Intelectual, Tributário, Comércio Internacional, Relações Governamentais e Direito do Consumidor.

Segundo Elysangela Rabelo, o setor de Ciências da Vida e Saúde está em transformação acelerada em razão das novas demandas de pacientes e dos avanços tecnológicos. "Marco Aurélio fortalecerá a atuação de TozziniFreire na área de Ciências da Vida e Saúde, enriquecendo a visão multidisciplinar dessa prática, que existe no escritório há mais de 12 anos", avalia a sócia.

Formado em Direito pela UFSM (Universidade Federal de Santa Maria), no RS, com mestrado pela mesma instituição e doutorado pela USP, Torronteguy possui sólida experiência em Direito Sanitário e Regulatório. É vice-presidente da Comissão de Direito Sanitário da OAB/SP, desde a sua criação em 2010, e foi um dos fundadores e primeiro-secretário da Rede Iberoamericana de Direito Sanitário (Red Iberoamericana de Derecho Sanitario).

Torronteguy é o quarto advogado que passa a fazer parte da sociedade de TozziniFreire em 2018. Em março deste ano, Gabriela Lima, na área Trabalhista, Maria Bofill, na área de Fusões e Aquisições, e Rafael Balanin, na área Tributária, foram promovidos a sócios do escritório.

__________