MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito Eleitoral"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito Eleitoral"

A obra analisa temas infraconstitucionais, ações, recursos e crimes em matéria eleitoral.

Da Redação

quarta-feira, 20 de junho de 2018

Atualizado em 18 de junho de 2018 14:08

O livro "Direito Eleitoral" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 3ª edição - 272p.), de Celso Spitzcovsky, traz uma leitura prática sobre o assunto, preparando o leitor para concursos.

Ao contrário de outros ramos do Direito, o Eleitoral representa para muitos um grande mistério, cercado por dúvidas acerca de método de estudo, bem como da legislação básica a ser utilizada.

Dentro deste contexto, optou-se, para efeitos didáticos, pela divisão do conteúdo do programa de Direito Eleitoral em duas partes distintas. A primeira, denominada constitucional, envolve matérias que possuem previsão diretamente na Constituição Federal.

A segunda parte desta obra será dedicada à análise de temas infraconstitucionais, em que se procurará seguir a sequência proposta pelo legislador, em especial a lei 9.504/97.

Ademais, será feito um estudo de questões relacionadas ao dia das eleições, o que é ou não possível fazer nesse dia. De outra parte, em relação à matéria processual eleitoral, serão abordadas as ações e recursos eleitorais, finalizando a questão relacionada aos crimes em matéria eleitoral.

Sobre o autor:

Celso Spitzcovsky é advogado, mestre em Direito pela PUC/SP e professor de Direito Administrativo, Eleitoral e Constitucional no Complexo Educacional Damásio de Jesus.

__________

Ganhadora:

Gabriela Delácio, de Marília/SP