MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da Obra "Estudos de Direito Processual Civil"

Resultado do sorteio da Obra "Estudos de Direito Processual Civil"

Da Redação

sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Atualizado em 1 de agosto de 2006 13:30


Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "Estudos de Direito Processual Civil" (893 p.), coordenado por Luiz Guilherme Marinoni, gentilmente oferecido pela editora RT - Revista dos Tribunais. Confira o ganhador abaixo.


A coletânea de estudos representa a estima e admiração que ilustres professores, mestres, doutores e juristas, brasileiros e estrangeiros, têm pela figura do homenageado, devido à sua brilhante atuação na cultura e no ensino do Direito.

Os textos, de grande valor científico, abordam os aspectos de maior controvérsia da atualidade sobre temas de Direito Processual Civil, possibilitando o aprofundamento da matéria.

Para facilitar a pesquisa, estão eles divididos em áreas maiores: Teoria Geral; Constituição; Processo de Conhecimento, de Execução e Cautelar; Litigância de Má-fé; Direitos Difusos, Coletivos e Individuais Homogêneos; Ministério Público; e Direito Comparado.


Esta obra contém os seguintes assuntos - Teoria geral do processo civil; Direito processual civil e Constituição; Processo de conhecimento (tutela jurisdicional diferenciada; antecipação de tutela e alterações da Lei 10.444/2002, etc.); Processos de execução; Processo cautelar; Litigância de má-fé; Direitos difusos, coletivos e individuais homogêneos; Ministério Público; Direito comparado. Os textos reunidos são de Ada Pellegrini Grinover, Hanns Prütting, Edson Ribas Malachini, Rogério Dotti Doria, entre outros especialistas do direito.


Luiz Guilherme Marinoni
é advogado militante, com escritório em Curitiba. É professor titular de Direito Processual Civil nos cursos de graduação, mestrado e doutorado na Universidade Federal do Paraná. Mestre e doutor em Direito pela PUC-SP, fez pós-doutorado na Universidade Estatal de Milão.
_________________

Ganhador:

Ribamar Fernandes Cardoso,  de São Luís/MA