MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Escritório de advocacia investe em tecnologia e melhora atuação com o Law Office, solução desenvolvida pela Lawsoft

Escritório de advocacia investe em tecnologia e melhora atuação com o Law Office, solução desenvolvida pela Lawsoft

x

Da Redação

quarta-feira, 2 de agosto de 2006

Atualizado em 1 de agosto de 2006 16:12

 

ERP Law Office

 

Escritório de advocacia investe em tecnologia e melhora atuação com o Law Office, solução desenvolvida pela Lawsoft

 

A Parluto Advogados conquista cada vez mais produtividade e qualidade desde que resolveu adotar software de gestão empresarial. Em apenas um mês, aumentou 20% o faturamento dos processos cobrados por hora. Além disso, ao aplicar novo sistema administrativo obteve maior controle nas ações diárias do escritório. Os casos antes acompanhados em planilhas foram substituídos pelo ERP (Enterprise Resource Planning) Law Office, da Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas.

 

O programa tem como base a integração de todos os processos de negócios nos escritórios de advocacia e departamentos. O ERP Law Office permite acompanhamento em tempo real de cada caso, gerenciamento financeiro e auxilia nas agendas de atendimento. O usuário pode conferir petições ou recursos de apelação diretamente do sistema.

 

De acordo com o diretor da Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas, Bento Ribeiro a ferramenta foi criada para atender ao mercado jurídico brasileiro, que segundo ele, apresenta carência de soluções em tecnologia. "Um ERP específico para a área no Brasil, uma vez que é mais complexa do que a dos países produtores da maioria dos ERPs. Para que os advogados pudessem dispor da tecnologia e ganho de eficiência, importantíssimos para escritórios de todos os portes, onde a economia com afazeres administrativos é vital", explica Ribeiro. O objetivo é diminuir retrabalhos e garantir maior confiabilidade dos dados.

 

Os custos de implantação do produto dependem da demanda e tamanho do escritório. Para a Parluto Advogados o investimento de 30 mil reais, em software e hardware, acrescentou agilidade e renda imediata. Apesar da satisfação com a modernização, o escritório pretende ampliar a utilização do ERP. Segundo o diretor Marcelo Parluto está nos planos aderir aos handhelds, pela mobilidade e economia nas atividades. "O advogado poderá ir a um fórum e inserir os dados pesquisados eletronicamente. Ele economizará tempo e o trabalho de copiar tudo em papel e passar para o computador", conjectura Parluto.

 

Sobre a Lawsoft

 

A Lawsoft Desenvolvimento de Sistemas é uma empresa de desenvolvimento e aprimoramento de softwares voltados ao auxílio organizacional e administração de escritórios de advocacia e departamento jurídico de empresas com atividades no Brasil. Em seus projetos, a Lawsoft utiliza tecnologia Smart Client ® da Microsoft, concepção de software MSF (Microsoft Solutions Framework) e desenvolvimento em plataforma.NET. Tem como parceiras a PCA, em customização de softwares, e E.Bizsoftware, em análise e especificação de sistemas. O principal executivo da empresa é Bento Ribeiro, 26, administrador de empresas pela PUC - SP. Fundou e dirigiu a Helper Systems, empresa de desenvolvimento de sistemas para gerenciamento da área de ombudsman e CRM, hoje incorporada pela W3/Tecnidata. Foi também coordenador de TI da Y. Takaoka Empreendimentos.

____________