MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Correspondente Premiado

Correspondente Premiado

O livro serve de guia para acadêmicos, concurseiros e candidatos ao Exame da Ordem.

Da Redação

quinta-feira, 5 de julho de 2018

Atualizado em 4 de julho de 2018 14:46

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda conta com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o Correspondente premiado desta semana.

__________

"Prática em Direito Administrativo" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 2ª edição - 431p.), coordenada por Marco Antonio Araujo Jr. e Darlan Barroso.

A obra foi preparada com a finalidade de trazer ao leitor os principais pontos do Direito material, com a abordagem dos temas mais relevantes da área, com a introdução pelos princípios do Direito Administrativo, até pontos fundamentais como "Poderes da Administração", "Responsabilidade do Estado", e muitos outros, indispensáveis para a fundamentação das peças processuais e respostas às questões discursivas.

A primeira parte do livro conta com textos de revisão de Direito material. A segunda, aborda os temas mais relevantes do Processo ao Direito Administrativo, como: petição inicial, respostas do réu e recursos, tudo com uma aplicação direcionada à área.

O material, portanto, objetiva auxiliar acadêmicos, candidatos ao Exame da Ordem e concursos públicos, bem como profissionais do Direito no alcance de seus objetivos de sucesso.

__________

Wedla Oliveira Godinho, correspondente em Fortaleza/CE.