MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Novos Meios de Controle Da Administração Pública: controle social e das políticas públicas"

Resultado do sorteio da obra "Novos Meios de Controle Da Administração Pública: controle social e das políticas públicas"

A obra examina os novos controles, conteúdo e extensão da administração pública, buscando verificar sua inefetividade e apontar inovações.

Da Redação

sexta-feira, 13 de julho de 2018

Atualizado em 11 de julho de 2018 13:57

O livro "Novos Meios de Controle Da Administração Pública: controle social e das políticas públicas" (Del Rey - 123p.), de autoria de Renata A. Ribeiro Felipe, discorre sobre a administração pública, fundada na legalidade, transparência e, sobretudo, em bases do Estado de Direito e Democracia.

Os principais capítulos que compõem este livro, a saber: Administração Pública; Controle da Atividade do Estado; Novos Controles da Administração Pública: Controle Social e das Políticas Públicas; Novos Controles e o Direito à Boa Administração, demonstram a sua importância.

O prefaciador da obra e seu orientador na dissertação de mestrado, Prof. Dr. Fernando Horta Tavares, da PUC Minas afirma que esta obra irá contribuir sobremaneira para o alargamento das cogitações reflexivas acerca da Teoria do Direito Administrativo em pilares de um constitucionalismo contemporâneo, no cenário do conhecimento científico brasileiro.

Sobre a autora:

Renata A. Ribeiro Felipe é advogada e professora. Graduada em Direito pela PUC/MG, mestre em Direito Público pela PUC/MG, especialista em Direito Processual Civil pela Universidade Gama Filho (RJ) e conselheira relatora da 8ª Junta de Recursos de Previdência Social em MG.

__________

 

Ganhador:

Silvio Donezete Ferreira da Mota, de Visconde do Rio Branco/MG

__________

Editora Del Rey BH Ltda