MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Presidentes do TJ/PB e do TRE firmam parcerias para as eleições de outubro

Presidentes do TJ/PB e do TRE firmam parcerias para as eleições de outubro

Da Redação

sexta-feira, 4 de agosto de 2006

Atualizado às 09:08

 

Telejudiciário

 

Presidentes do TJ/PB e do TRE firmam parcerias para as eleições de outubro

 

O presidente do TRE, desembargador Abraham Lincoln, fez nesta quinta-feira uma visita de cortesia ao presidente do TJ/PB, desembargador Júlio Paulo Neto. Na ocasião, foram discutidos assuntos relacionados com o pleito de outubro na Paraíba. O encontro contou ainda com as presenças do corregedor regional eleitoral, juiz Alexandre Targino, do secretário geral Anésio Moreno e de coordenadores do TJ.

 

"Além da visita de cortesia, tivemos uma reunião de trabalho, onde firmamos parcerias entre o TRE e o TJ no que diz respeito ao uso pelo Telejudiciário, nos 10 dias anteriores a eleição, para informações aos eleitores", disse ao final da visita o desembargador Abraham Lincoln. Segundo ele, também ficou acertado o empréstimo de computadores pelo TJ para a transmissão de dados dos municípios que não são sedes de zonas eleitorais.

 

O presidente do TRE disse que solicitou ainda ao presidente do TJ a requisição de servidores para trabalhar nas eleições. Ele explicou que havia um entendimento de que essa requisição só seria possível se a corte eleitoral ficasse responsável pelo pagamento dos salários. "Nós fizemos ver ao presidente do TJ que a lei eleitoral diz que nesses casos o responsável pelo pagamento do dos salários seria o órgão cedente", frisou o presidente do TRE, desembargador Abraham Lincoln. Já o desembargador Júlio Paulo Neto considerou bastante positiva a reunião e disse que a Justiça estadual está à disposição para colaborar com os trabalhos da JE.

__________