MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB/RJ lança aplicativo que agenda prazos processuais de forma automática
Advocacia

OAB/RJ lança aplicativo que agenda prazos processuais de forma automática

O aplicativo será gratuito nos primeiros seis meses de utilização.

Da Redação

sexta-feira, 20 de julho de 2018

Atualizado às 16:07

O presidente da OAB/RJ, Felipe Santa Cruz, anunciou o lançamento do aplicativo ProAdv, que usa inteligência artificial para analisar as publicações judiciais e agendar automaticamente os prazos processuais. O aplicativo será gratuito nos primeiros seis meses de utilização.

Ao final deste prazo, o advogado inscrito na OAB/RJ poderá optar por dois planos. Cadastrando até 50 processos, o valor mensal será de R$ 25. A partir de 51 processos cadastrados, o valor passa para R$ 35 por mês. O sistema atual do Recorte Digital - Serviço de Leitura Eletrônica de Publicações Judiciais - continuará funcionando normalmente.

O lançamento do aplicativo é uma funcionalidade extra que a OAB/RJ traz para o advogado, com a intenção de facilitar a gestão dos escritórios, com cadastro automático e andamentos semanais dos processos, para que o profissional possa se concentrar na produção de peças.

Conheça, nos tópicos abaixo, as principais funcionalidades do aplicativo ProAdv, já disponível nas versões para Android, no Google Play, e para iOS, na Apple Store.

ProAdv

O CPF do usuário será o login que dará acesso ao aplicativo. A senha inicial é o número de segurança da carteira da Ordem. Após o primeiro login, é imprescindível trocar a senha.

Página principal

No menu inicial do aplicativo é possível ter acesso rápido a prazos do dia, prazos vencidos, publicações, agenda, andamentos e audiências.

Audiências

Controle da pauta com um único clique. Podem-se compartilhar também as informações por e-mail nos formatos PDF e TXT. Os prazos de audiências agendados estarão visíveis neste submenu.

Cadastro automático

Ao receber a publicação, basta clicar na figura do raio vermelho para que o aplicativo baixe a capa do processo do sistema do tribunal para o celular. Quando o conteúdo tiver sido baixado, o raio ficará verde. O usuário não precisará decorar o número do processo, o que é difícil quando se tem um grande número deles. Assim, pode fazer a pesquisa pelo nome da parte, por exemplo.

Andamento dos processos

Além do cadastro da capa, é possível programar o aplicativo para baixar semanalmente o andamento dos processos. Basta clicar na imagem da nuvem.

Mensagens

O menu Mensagens traz o arquivo de avisos e notícias que a OAB/RJ enviará diretamente para os advogados. Será a comunicação direta da seccional com os seus inscritos.

Indicadores

Os indicadores permitem que o advogado avalie o desempenho de seu escritório na organização de tarefas, por meio de dados como: quantidade de publicações, andamentos, prazos (recebidos, agendados, concluídos), processos novos e audiências.

Inteligência artificial

O software faz uma leitura, por meio de inteligência artificial, e interpreta as informações fornecidas pelo Recorte Digital. Por exemplo, no caso de uma sentença recebida, o software interpretará qual o tipo da publicação e dará a opção de colocar o prazo do recurso na agenda.

Agenda

A agenda reúne todos os prazos e pode ser exportada por Excel ou por Word. No aplicativo, pode ser integrada automaticamente com a agenda do celular, além do Google Calendar e do Hotmail.

Publicações

O advogado pode consultar, no menu inicial, as publicações recebidas e escolher se quer agendá-las ou descartá-las. Os dados são exportados diretamente para a agenda dentro do aplicativo. Também é possível incluir uma observação sobre aquela publicação.

Site

O site pode ser acessado diretamente do Portal da OAB/RJ - www.oabrj.org.br - com o número da carteira da Ordem, o CPF e a data de nascimento do advogado. No site, existe a possibilidade de filtrar as publicações por data de disponibilização, por unidade da federação (UF) e por status de visualização. Além de acessar as publicações, é possível imprimir ou exportar em arquivo de Excel ou de Word, em formato de lista ou relatório.

____________________

t