MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. WhatsApp é utilizado para auxiliar acordo durante audiência
Tecnologia

WhatsApp é utilizado para auxiliar acordo durante audiência

O trabalhador e seu advogado não estavam presentes na audiência.

Da Redação

quarta-feira, 25 de julho de 2018

Atualizado às 13:21

Com o auxílio do WhatsApp, um litígio entre trabalhador e empresa chegou ao fim. A juíza Karla Grace Mesquita Izídio, da VT de Castro/PR, recorreu ao aplicativo para levar ao conhecimento do empregado, que não estava presente na audiência conciliatória, os termos do acordo oferecido pela empresa.

t

O trabalhador, que requeria na ação o pagamento de verbas relacionadas a horas extras, adicional de insalubridade e outros valores, aceitou a proposta feita pela BRF, manifestando sua concordância pelo próprio aplicativo de mensagens. Na audiência, o advogado do trabalhador também não estava presente. O conflito chegou ao fim no último dia 19, com a homologação da composição.

O escritório Salamacha & Advogados Associados atuou na causa.

Outro caso

Caso semelhante ocorreu no mesmo Tribunal, em que um conflito, que já durava quase 15 anos, chegou ao fim com a ajuda do aplicativo de mensagens.

Com uma das partes envolvidas residindo nos Estados Unidos e a impossibilidade de participação presencial de todos em audiência, a conciliação só pôde ser concretizada graças à comunicação via aplicativo de mensagens.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas