terça-feira, 22 de junho de 2021

MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Congresso do SINSA debate os 30 anos da Constituição

Publicidade

Sociedades de Advogados

Congresso do SINSA debate os 30 anos da Constituição

8º Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados acontece de 8 a 10/8, em SP.

quinta-feira, 9 de agosto de 2018

Teve início nesta quarta-feira, 8, em SP, o 8º Congresso Brasileiro de Sociedades de Advogados, promovido pelo SINSA - Sindicato das Sociedades de Advogados dos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Com o mote "30 anos da constituição cidadã: reformas legais e modernização das sociedades de advogados", o evento acontece até sexta-feira, 10/8, e se propõe a debater e refletir os seis lustros da Constitução.

De acordo com o presidente do Sindicado, Luis Otávio Camargo Pinto, "a proposta do Congresso não é ter uma visão contemplativa da carta magna, e sim uma visão crítica."

O evento reúne autoridades do judiciário e profissionais de renome para avaliar, à luz dos princípios constitucionais, a igualdade de oportunidades no mercado de trabalho, os impactos da Reforma Trabalhista, a necessidade da Reforma Tributária e outros pontos que afetam diretamente a gestão das Sociedades de Advogados e o exercício do Direito.

Na solenidade de abertura, o presidente falou da dedicação do Sindicato às atividades que beneficiam as sociedades de advogados, ressaltando o core business da entidade e a recente alteração da Reforma Trabalhista em relação às negociações coletivas.

t

Compuseram a mesa e falaram brevemente: Ivo Dall'Acqua Junior, vice-presidente da FecomercioSP; Wilson Gimenez Junior, Vice-Presidente Administrativo da FENACON; Clemencia Wolthers, Diretora e fundadora do CESA; Luiz Périssé Duarte Junior, presidente da AASP; José Horácio Halfeld Rezende Ribeiro, presidente do IASP; Almir Pazzianotto Pinto, ministro aposentado do TST; Sydney Limeira Sanches, vice-presidente do IAB - Instituto dos Advogados Brasileiros; Horácio Bernardes Neto,  vice-presidente da IBA - International Bar Association; Carlos José Santos da Silva, presidente do CESA; Marcos da Costa, presidente da OAB/SP.

Marcou o encerramento da solenidade, a homenagem prestada a Antonio J. Peres Picolomini. O dr. Peres é um dos fundadores do SINSA e foi seu presidente por quase 10 anos. Pela incansável dedicação e generosidade profissional, foi honrado com a medalha Professor Amaury Mascaro Nascimento.

Na categoria escritório, o sindicato homenageou Villemor Amaral Advogados. Fundada em 1909, a banca emprestou seu prestígio à fundação do Sindicato das Sociedades de Advogados, em 1989.

t

___________________

t

 

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 8/8/2018 20:26

LEIA MAIS