MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lobo de Rizzo Advogados segue plano de expansão com integração de boutique Ambiental
Investimento

Lobo de Rizzo Advogados segue plano de expansão com integração de boutique Ambiental

Renata Pires Castanho irá incrementar a atuação da banca na área Ambiental.

Da Redação

segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Atualizado às 18:07

tNão obstante os últimos anos de instabilidade econômica no país, Lobo de Rizzo Advogados continua expandindo sua estrutura e reforçando suas áreas de atuação. Após anunciar a chegada de quatro novos sócios-gestores em 2018, o escritório confirma a integração da boutique de Direito Ambiental Pires Castanho. No processo, Renata Pires Castanho e sua equipe chegam para compor uma plataforma mais completa de serviços nesse segmento.

"Levando em conta nosso crescimento orgânico e as contratações que fizemos em 2018, aumentamos nosso time de advogados em cerca de 30%. Esse movimento reflete nossa crença na retomada do crescimento do País e, por isso, estamos nos antecipando e investindo na ampliação do nosso time e na diversificação da nossa oferta de serviços", explica Rodrigo Delboni Teixeira, sócio-diretor do Lobo de Rizzo Advogados.  "Com a chegada da Renata, nossos clientes ganham uma sócia-gestora exclusivamente dedicada à área ambiental, o que representa um grande reforço à nossa atuação, especialmente em questões de Contencioso Ambiental", completa.

Com 20 anos desenvolvendo assessoria jurídica e institucional nas áreas contenciosa e consultiva, nas esferas Cível e Administrativa, Renata Pires Castanho - agora sócia-gestora do Lobo de Rizzo - é graduada em Direito pela PUC-SP; especialista em Gestão Ambiental pela USP; e mestre em Direito Processual Civil pela mesma instituição.

"Queríamos expandir nossos serviços e identificamos sinergias num parceiro que há mais de 10 anos compartilha a mesma visão que guiou Pires Castanho até aqui: oferecer as melhores soluções jurídicas com a participação ativa dos sócios e um atendimento personalizado a cada cliente", afirma Renata.

Recentemente, Lobo de Rizzo anunciou a chegada de outros quatro sócios-gestores, fortalecendo seu time com profissionais com experiências específicas e especialização necessária para uma oferta de soluções mais completas.

t

Rodnei Iazzetta trouxe consigo uma visão integrada à área de infraestrutura, fruto de mais de 23 anos de experiência no setor. Com uma equipe inteiramente dedicada a projetos de saneamento, iluminação pública, transportes metroferroviário, ferroviário e rodoviário, aeroportos, portos, energia elétrica e saúde, dentre outros, sua atuação reúne as mais diversas interfaces necessárias à modelagem, outorga e gestão de concessão contratadas sob os mais diversos regimes.

A fim de incrementar a área de Mercados Financeiro e de Capitais, chegaram Paula Magalhães e Caio Cossermelli, complementando, especialmente, a atuação do escritório em questões regulatórias relacionadas às companhias abertas, que contam com regulamentação específica e exigem alto nível de especialização.

Por fim, as atuais mudanças legislativas na área de Propriedade Intelectual e o aumento das consultas por questões relacionadas à proteção de patentes estimularam o reforço do time com a admissão de Ana Paula Celidonio, nova sócia-gestora altamente especializada no assunto.

______________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas