MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CNMP instaura procedimento para estudar representatividade feminina em eventos jurídicos
Igualdade

CNMP instaura procedimento para estudar representatividade feminina em eventos jurídicos

Procedimento foi anunciado pelo conselheiro Valter Shuenquener na sessão desta terça-feira, 14.

Da Redação

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Atualizado às 13:26

A Comissão de Defesa dos Direitos Fundamentais do CNMP - CDDF/CNMP instaurou na última segunda-feira, 13, um procedimento interno para estudar a representatividade feminina em eventos jurídicos realizados pelo MP e pelo próprio Conselho.

Serão levantados dados a respeito do número de mulheres presentes entre os palestrantes, conferencistas e debatedores que participam dos eventos. A instauração foi anunciada em sessão realizada nesta terça-feira, 14, pelo conselheiro Valter Shuenquener, presidente da CDDF.

t

De acordo com Shuenquener, a medida foi tomada após a divulgação da notícia de que diversas juízas teriam se desvinculado da Associação Brasileira de Magistrados após a realização de congresso, no mês de maio, que contou com 28 palestrantes, sendo apenas dois do sexo feminino.

Para o conselheiro, "é de se analisar, com o devido zelo, a questão da representatividade feminina no âmbito dos eventos realizados pelo Ministério Público brasileiro e pelo próprio CNMP, no sentido de rechaçar a prática do que se nomeou de 'machismo institucional'".

Informações: CNMP.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas