MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado do sorteio da obra "Ativismo Judicial Disfuncional nos Contratos"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Ativismo Judicial Disfuncional nos Contratos"

O autor nos presenteia com um estudo sobre o Ativismo sob uma ótica inovadora.

Da Redação

terça-feira, 21 de agosto de 2018

Atualizado em 17 de agosto de 2018 14:20


tO livro "Ativismo Judicial Disfuncional nos Contratos" (IASP - 351p.), de Milton Flávio De A. C. Lautenschlager, sócio do escritório Queiroz e Lautenschläger Advogados, desenvolve uma tese sólida a partir da hermenêutica jurídica para propor os limites que o Poder Judiciário deve obedecer como aplicador do Direito.

"O autor nos presenteia com um estudo sobre o Ativismo sob uma ótica inovadora, com uma abordagem muito original ao propor uma decomposição do Ativismo, considerando um lado positivo do mesmo e outro por assim dizer negativo, por ele nominado de disfuncional. O livro da lavra do Dr. Milton Flávio de A. C. Lautenschläger, estamos convencidos, será uma referência obrigatória no estudo do Ativismo Judicial e terá sua inserção imprescindível nas bibliotecas de todos aqueles que se interessam pelo estudo do Direito." Professora doutora Odete Novais Carneiro Queiroz da Faculdade de Direito da PUC/SP.

"O autor, conjugando as duas vertentes que sempre têm acompanhado o seu percurso profissional - a Academia e a Advocacia -, assume uma postura dogmática e prática, contextualizando os problemas abordados à luz do objeto do seu estudo: o Direito brasileiro contemporâneo, sem, todavia, descurar os avanços científicos mais recentes alcançados noutros ordenamentos." Professor doutor A. Barreto Menezes Cordeiro, na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa.

Sobre o autor:

Milton Flávio De A. C. Lautenschlager é advogado, professor e autor. Mestre e doutor em Direito pela PUC/SP. Diretor administrativo do IASP e sócio do escritório Queiroz e Lautenschläger Advogados

__________

Ganhador:

Lucas de Carvalho Mangia, de Guará II/DF

__________