MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/ES conclui sistema para enviar recurso eletrônico ao STF

TJ/ES conclui sistema para enviar recurso eletrônico ao STF

Da Redação

sexta-feira, 11 de agosto de 2006

Atualizado às 09:35

 

Mundo virtual

 

TJ/ES conclui sistema para enviar recurso eletrônico ao STF

 

O presidente do TJ/ES, desembargador Jorge Goes Coutinho, e o vice-presidente, desembargador Annibal de Resende Lima, inauguraram ontem (10/8) o sistema de informática desenvolvido pelo Centro de Processamento de Dados do TJ/ES para enviar recurso extraordinário eletrônico para o STF, marcando a entrada do Tribunal no mundo virtual. Agora, só falta a presidente do STF, ministra Ellen Gracie, marcar a data em que o Supremo vai poder começar a receber esses recursos, pois da parte do TJ/ES já está tudo pronto.

 

"O sistema desenvolvido pelo CPD é nota 10 e com o envio eletrônico desses recursos estamos dando um grande passo, pois a distribuição de processos no Supremo passa a ser automática", comemorou o presidente Jorge Goes. Hoje, o STF possui milhares de processos aguardando a distribuição. Com o envio eletrônico a distribuição do recurso para um relator passa a ser automática.

 

A vice-presidência do TJ/ES que é a responsável pelo envio dos recursos extraordinários para o STF e especiais para o STJ. O desembargador Annibal destacou que "essa iniciativa é da mais alta importância para a dinamização da prestação jurisdicional, especialmente no que tange na prestação dos recursos extraordinários para o STF".

 

O envio de recursos eletrônicos para o STJ será em uma outra etapa do trabalho.

____________