MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Direito do Agronegócio"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Direito do Agronegócio"

O universo de temas tratados abrange as questões de importante expressão atual, adaptada à realidade dos que se dedicam às atividades rurais.

Da Redação

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Atualizado em 28 de agosto de 2018 13:51

tO livro "Direito do Agronegócio" (Forense - 4ª edição - 705p.), de Arnaldo Rizzardo, trata de temas como Direito Agrário, Imóvel Rural, Contratos Agrários, Trabalhador Rural, entre outros, de acordo com a regularização fundiária de 2017.

A obra apresenta o programa atual e amplo dos assuntos que dizem respeito ao direito do agronegócio, e, assim, ao direito agrário, partindo de sua conceituação, de sua presença e evolução histórica, com destaque à propriedade rural através dos tempos até a configuração presente, inspirada nos princípios da Constituição Federal de 1988. Ademais, aborda as matérias mais significativas que compõem esse ramo do direito, dando realce ao uso da terra, à propriedade familiar, à desapropriação para fins de reforma agrária, ao arrendamento rural e à parceria, à previdência social rural, ao direito das águas, além de inúmeros outros assuntos, dentro de uma real visão da função social da propriedade.

O universo de temas tratados abrange as questões de importante expressão atual, que mais chegam ao Judiciário e clamam por uma visão prática e objetiva, adaptada à realidade dos que se dedicam às atividades rurais e em vista das manifestações pretorianas. Exemplos disso são o crédito rural e a execução das atividades agrárias em sintonia com a função social da propriedade e com as regras de proteção ao meio ambiente.

 

Sobre o autor:

Arnaldo Rizzardo atuou, durante longos anos, na magistratura do RS, ocupando, inclusive, o cargo de desembargador do Tribunal de Justiça. Exerceu o magistério na Escola Superior da Magistratura e, atualmente, é advogado, fazendo parte da Academia Brasileira de Direito Civil e do Instituto dos Advogados do Brasil (seção do RS).

__________

Ganhadora:

Viviane Cristina Trevizan Del Carmis, de Rolândia/PR

__________

EDITORA FORENSE LTDA