MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CSMV Advogados anuncia o ingresso de dois novos sócios
Expansão

CSMV Advogados anuncia o ingresso de dois novos sócios

Com isso, o escritório expande setores de Infraestrutura, Mineração e Bancário.

Da Redação

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Atualizado em 29 de agosto de 2018 16:30

O CSMV Advogados acaba de receber importantes reforços para seu quadro de sócios: ingressam na equipe os advogados Graciema Almeida e João Fernando Nascimento, movimento alinhado com a estratégia de crescimento do escritório, e motivado pelo aumento significativo da demanda de trabalho em operações empresariais sofisticadas, e em setores estratégicos como serviços financeiros, infraestrutura e mineração.

t

Graciema Almeida atua em operações estruturadas, fusões e aquisições e reestruturação de dívidas, prestando assessoria a clientes brasileiros e estrangeiros em questões de direito societário, comercial, minerário e de infraestrutura. Fluente em inglês, alemão e italiano, é advogada formada pela Universidade de São Paulo e possui mestrado (LL.M.) pela Universidade Humboldt, de Berlim. Ela foi ainda visiting associate do escritório alemão Gleiss Lutz, além de ter sido reconhecida por sua atuação em operações de financiamento pelos anuários "Chambers Latin America" (2013-2017), "Chambers Global" (2014-2017) e "The Legal 500", e em questões de comércio internacional pelo anuário brasileiro "Análise Advocacia" (2016).

João Fernando Nascimento é especializado em regulação de serviços financeiros e em financiamentos estruturados. Seu profundo conhecimento do ambiente regulatório e de negócios no setor bancário, combinado à ampla experiência na estruturação de produtos, serviços e modelos de negócios inovadores, o capacitam a atender desde instituições financeiras brasileiras e estrangeiras até FinTechs de crédito e de meios de pagamento, fundos de private equity e de venture capital, nos mais diversos aspectos de suas operações. Fluente em inglês, formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e com mestrado (LL.M.) pela Universidade da Califórnia - Berkeley, Califórnia, ele trabalhou como international associate, tendo sido recentemente reconhecido pelo anuário Who's Who Legal (2018) como "Leading Individual" na categoria de "Banking & Fintech".

_______________