MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Prova oral para concurso de juiz do Trabalho começa em setembro no TST
Avaliação

Prova oral para concurso de juiz do Trabalho começa em setembro no TST

As provas serão realizadas na sede do TST, de 4 de setembro a 31 de outubro.

Da Redação

domingo, 2 de setembro de 2018

Atualizado em 30 de agosto de 2018 07:18

O CSJT - Conselho Superior da Justiça do Trabalho vai iniciar em setembro a quarta etapa do I Concurso Público Nacional Unificado para ingresso na carreira da magistratura do Trabalho. As provas serão realizadas na sede do TST, de 4 de setembro a 31 de outubro, em dois turnos: das 8h às 13h e das 14h às 18h. No total, 267 candidatos disputam às vagas destinadas a juízes do Trabalho de todo o Brasil.

t

Os concorrentes responderão, em uma hora, questões de temas diversos como direito individual e coletivo do trabalho, psicologia judiciária, filosofia do direito, direitos humanos sociais, entre outros. A comissão examinadora é formada pelos ministros do TST Lelio Bentes Correa, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, Walmir Oliveira da Costa e Augusto César Leite de Carvalho, e pelo representante da OAB, advogado Nelson Mannrich.

Esse é o primeiro concurso público a selecionar, de maneira nacional, novos magistrados da JT. Depois de aprovados, eles serão distribuídos nas varas do Trabalho espalhadas pelo país.

Estudantes e público externo interessados poderão assistir à prova oral. No entanto, não será permitido entrada com telefones celulares, gravadores ou máquinas fotográficas. O público externo também não deverá conversar, comentar ou manifestar qualquer apreço ou desapreço pelo candidato durante a realização da prova. 

Informações: TST