MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TJ/RJ suspende lei que determina desligamento de pardais

TJ/RJ suspende lei que determina desligamento de pardais

X

Da Redação

quarta-feira, 16 de agosto de 2006

Atualizado às 09:14


Sem eficácia

 

TJ/RJ suspende lei que determina desligamento de pardais

 

O Órgão Especial do TJ/RJ concedeu liminar ontem (15/8) para suspender a eficácia da Lei Municipal 4.319, que determina o desligamento dos pardais eletrônicos no período de 22h até as seis da manhã. A lei é de autoria do vereador Jerominho e foi promulgada pela Câmara Municipal em abril de 2006. A decisão foi unânime e é válida até o julgamento do mérito da representação por inconstitucionalidade, proposta pelo prefeito César Maia.

 

Segundo o relator, desembargador Sergio Verani, o conteúdo da lei é de defesa exacerbada do que é privado. "É como se o dono do automóvel fosse também o dono do espaço público, da rua", disse em seu voto. No pedido, o prefeito alega que ligar ou desligar os pardais constitui ato do Executivo. Argumenta também que a lei incentiva a prática de ilegalidade, propicia o desrespeito aos limites de velocidade, indispensável para a segurança das pessoas. O relator afirmou que a suspensão da lei vale desde a sua promulgação.

_____________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...