MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado de sorteio da obra "Prática em Direito Administrativo"
Promoção

Resultado de sorteio da obra "Prática em Direito Administrativo"

O livro apresenta os temas mais relevantes do Processo ao Direito Administrativo, servindo de auxílio aos candidatos a concursos e ao Exame de Ordem.

Da Redação

quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Atualizado em 2 de outubro de 2018 13:46

tO livro "Prática em Direito Administrativo" (Thomson Reuters - Revista dos Tribunais - 2ª edição - 431p.), coordenado por Marco Antonio Araujo Jr. e Darlan Barroso, pretende preparar candidatos ao exame da OAB e concursos, através de revisão dos principais temas exigidos, modelos de peças processuais e questões dos últimos exames.

O Direito Administrativo é área com grande representatividade na atuação prática da advocacia, bem como de escolha de candidatos no Exame de Ordem e de interesse de estudo dos aspectos práticos exigidos em concursos públicos.

Assim, a obra foi preparada com a finalidade de trazer ao leitor os principais pontos do direito material, com a abordagem dos temas mais relevantes da área, com a introdução pelos princípios do Direito Administrativo, até pontos fundamentais como "Poderes da Administração", "Responsabilidade do Estado", e muitos outros, indispensáveis para a fundamentação das peças processuais e respostas às questões discursivas.

De fato, a abordagem trazida na obra teve por objetivo trazer ao leitor um Processo Civil aplicado. Esperamos que auxilie o acadêmico, candidatos ao Exame de Ordem e concursos públicos, bem como profissionais do Direito no alcance de seus objetivos.

 


Sobre os coordenadores:

Marco Antonio Araujo Jr. é advogado, mestre em Direitos Difusos e Coletivos pela Unimes e especialista em Direitos das Novas Tecnologias pela Universidade Complutense de Madrid. Conselheiro seccional da OAB/SP, presidente da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB/SP, membro da Comissão Nacional de Defesa do Consumidor do Conselho Federal da OAB/SP, diretor Executivo no Damásio Educacional e IBMEC SP, diretor-Geral da Faculdade Damásio e professor de Ética Profissional, Direito do Consumidor e Direito Eletrônico.

Darlan Barroso é advogado, mestre em Direito e especialista em Direito Processual Civil pela PUC/SP. Professor de Processo Civil e Direito Internacional, Diretor Pedagógico dos cursos preparatórios para o Exame de Ordem no Damásio Educacional e coordenador da pós-graduação de Processo Civil na mesma instituição.

__________

Ganhadora:

Ana Carolina Coura Vicente Machado, do PR