MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Médica que não comprovou suposto assédio moral não será indenizada
Assédio moral

Médica que não comprovou suposto assédio moral não será indenizada

Decisão é da juíza do Trabalho Olga Vishnevsky Fortes, da 7ª vara de São Paulo.

Da Redação

quinta-feira, 18 de outubro de 2018

Atualizado às 08:41

Uma médica que alegou ter sofrido assédio moral, mas não comprovou o fato não será indenizada. Decisão é da juíza do Trabalho Olga Vishnevsky Fortes, da 7ª vara de São Paulo.

t

A autora requereu indenização alegando abusividade e violência no ato demissional, ao alegar que o segurança da associação em que trabalhava teria insinuado que ela seria demitida quando foi chamada para se dirigir ao RH. A médica afirmou ainda ter sofrido humilhação ao ter sido obrigada a limpar o banheiro da associação de saúde.

Ao analisar o caso, a juíza pontuou que não se verifica, no ato da demissão da autora, abusividade por parte da reclamada. Segundo a magistrada, o segurança não teria falado sobre a demissão da autora aos colegas conforme ela fez crer nos autos.

Em relação à acusação da médica quanto à obrigação de limpeza do banheiro da ré, a magistrada afirmou que as fotografias juntadas aos autos não comprovam, por si só, os fatos. A juíza pontuou que é ausente prova testemunhal que comprovasse que as imagens foram tiradas dentro da empresa e que a autora estava sorrindo nas imagens, "como se estivesse pousando para a foto e não procedendo a limpeza".

Com isso, a magistrada julgou improcedente o pedido de indenização por dano moral.

A ré foi defendida na causa pelos advogados Tatiana Garrido e Silvio Garrido Jr., do escritório Garrido, Focaccia, Dezuani & Sanchez Advogados.

  • Processo: 1001018-46.2018.5.02.0707

Confira a íntegra da sentença.

____________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...