sexta-feira, 16 de abril de 2021

MIGALHAS QUENTES

Publicidade

Eleições 2018

Rosa Weber diz que eleições ocorreram "dentro da mais absoluta normalidade e transparência"

No discurso em que declarou Bolsonaro matematicamente eleito, a ministra fez um balanço das eleições deste ano.

segunda-feira, 29 de outubro de 2018

A presidente do TSE, ministra Rosa Weber fez um balanço das eleições deste ano e afirmou que o segundo turno ocorreu dentro da mais absoluta normalidade e transparência. A fala foi feita durante entrevista a jornalistas, na qual confirmou a vitória matemática de Jair Bolsonaro à presidência da República.

t

A ministra lembrou de alguns números expressivos das eleições de 2018, tais como os 147,3 milhões de eleitores aptos a votar tanto no primeiro quanto no segundo turno, e as 454,4 mil seções eleitorais instaladas nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal neste segundo turno.

Parabéns ao eleito

Após a coletiva de imprensa, Rosa Weber ligou para o candidato Jair Bolsonaro e o parabenizou pela vitória no pleito. A ministra aproveitou a ocasião para convidar o futuro presidente da República a visitar o TSE. A magistrada também telefonou para o candidato Fernando Haddad, que disputou com Bolsonaro o segundo turno da eleição.

Na entrevista coletiva, a magistrada agradeceu a contribuição dos ministros da Corte, dos desembargadores dos TREs, dos juízes eleitorais, dos servidores da Justiça Eleitoral, do MPE, da AGU, do Ministério da Segurança Pública, dos mesários e colaboradores para o sucesso das Eleições de 2018.

A magistrada fez um agradecimento especial aos eleitores brasileiros que compareceram hoje às seções de votação como "protagonistas da festa maior da nossa democracia". 

Além de Rosa Weber, o presidente do STF Dias Toffoli; a PGR Raquel Dogde e a advogada-geral da União,  Grace Mendonça também discursaram sobre o período eleitoral.

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 29/10/2018 08:10

LEIA MAIS