MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. DF: Délio Lins e Silva Jr. lança oficialmente a chapa 20 - Independência na Ordem
Eleições OAB 2018

DF: Délio Lins e Silva Jr. lança oficialmente a chapa 20 - Independência na Ordem

Evento de lançamento contou com presença de mais de 2 mil pessoas.

Da Redação

quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Atualizado às 08:21

O candidato à presidência da OAB/DF, Délio Lins e Silva Jr., realizou nesta terça-feira, 6, o lançamento oficial da chapa 20 - Independência na Ordem, que concorre às eleições 2018, marcadas para o dia 29.

O evento ocorreu no Espaço Shed, em Brasília, e contou com a presença de mais de 2 mil pessoas.

t

No lançamento, a chapa comemorou o sucesso da pré-campanha, na qual Délio construiu as propostas, em conjunto com os apoiadores, durante dois meses, através do movimento "Advocacia Mais Forte". O movimento percorreu Brasília e todas as subseções da OAB/DF.

Ao mesmo tempo, o evento marcou a concentração do grupo para a divulgação de ideias para o eleitorado.

Na chapa 20, Délio terá como candidata a vice-presidente a advogada Cristiane Damasceno, especialista em Direito Processual Penal com reconhecido trabalho em políticas públicas. Para Secretário-geral o candidato é Márcio de Souza Oliveira, com Andrea Saboia Fonseca como Secretária-geral adjunta e Paulo Maurício Braz Siqueira como Tesoureiro. Na Caixa de Assistência da OAB/DF, a presidência ficará com Eduardo Uchôa Athayde.

Cumprindo compromisso de campanha, Délio destinou 55 dos 105 cargos da chapa a lideranças femininas - além de duas mulheres na diretoria, também há duas nas vagas para o Conselho Federal da Ordem, duas na Caixa de Assistência. Já o conselho da seccional é formado por 50% de advogadas.  Elas também estão como cabeça de chapa nas subseções de Brazlândia, Gama e Santa Maria, Guará, Planaltina e São Sebastião, e ocupam sete das nove vice-presidências dessas regionais.

"Montamos uma chapa com o máximo de representatividade, abrangendo todos os nichos da advocacia, as áreas pública e privada e os diversos movimentos sociais - além do das mulheres, também os de advogados negros, LGBTs e com deficiência", destaca Délio. "Para nós, é imprescindível o acolhimento de todos os segmentos em todas as instâncias da OAB-DF, como forma de garantir efetividade das ações da Ordem para toda a advocacia. Essa é a pluralidade que buscamos".

Veja fotos do lançamento da chapa:

t

t

t

t

t

t

__________________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas