sábado, 28 de maio de 2022

MIGALHAS QUENTES

fechar

Cadastre-se para receber o informativo gratuitamente

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Suspensa penhora da taça do Mundial de 2012 do Corinthians
Débito

Suspensa penhora da taça do Mundial de 2012 do Corinthians

Penhora havia sido determinada para fins de quitação de dívida milionária que o time tem com instituição de ensino.

segunda-feira, 12 de novembro de 2018

O desembargador Paulo Pastore Filho, da 17ª câmara de Direito Privado do TJ/SP, suspendeu ordem de penhora da taça do Mundial do Corinthians, conquistada em 2012. Decisão determinando a penhora e a avaliação havia sido proferida na última semana para fins de quitação de dívida que o clube alvinegro tem com uma instituição de ensino.

t

O caso

O Instituto Santanense de Ensino Superior possuía um espaço no Parque São Jorge, sede do Corinthians, para ser utilizado como campus para a universidade. O instituto ajuizou ação contra o Corinthians alegando que o clube passou a impedir o acesso de alunos e funcionários. O time foi condenado e até hoje o instituto tenta receber do time mais de R$ 2 milhões.

Com a decisão do juiz de Direito Luis Fernando Nardelli, da 3ª vara Cível de São Paulo, determinando a penhora, o Corinthians interpôs agravo de instrumento concedido liminarmente pelo desembargador Paulo Pastore Filho.

"Com a ressalva de que se cuida de situação especial e excepcional, e em face da relevância da argumentação, concedo o efeito suspensivo pleiteado, inclusive para suspensão da ordem de penhora, até a decisão da Douta Turma Julgadora."

Veja a decisão

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 12/11/2018 10:09