MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Chapa 15 - "Por uma nova Ordem SP" pretende fazer reforma administrativa na OAB/SP
Eleições OAB 2018

Chapa 15 - "Por uma nova Ordem SP" pretende fazer reforma administrativa na OAB/SP

Eleições da seccional ocorrem no próximo dia 29.

Da Redação

terça-feira, 13 de novembro de 2018

Atualizado às 08:21

No próximo dia 29, a advocacia paulista elege a nova diretoria da OAB/SP para o triênio 2019-2021. Entre as chapas que concorrem neste ano, está a chapa 15 - "Por uma nova Ordem SP", encabeçada pelo advogado Antonio Ruiz Filho, candidato à presidência.

De acordo com Arystóbulo Freitas, candidato à tesouraria pela chapa, entre as propostas do grupo está promover uma profunda reforma administrativa na seccional. "Vamos enxugar a máquina com a venda de veículos utilizados para transporte de diretores, redução da mão de obra exagerada - um verdadeiro cabide de empregos - e acabar com as viagens desnecessárias. Com essas medidas, será possível reduzir em 30% a contribuição anual dos advogados."

Segundo Freitas, as mudanças são permitidas pelo Estatuto da OAB, e a chapa pretende revisar as contas da seccional e estabelecer regras que regulamentem as diretrizes do trabalho da Seccional.

"O estatuto da Ordem permite realizarmos tais ajustes. Também iremos contratar uma das quatros maiores empresas de auditoria do país para realizar uma ampla revisão nas contas. Além de estabelecer regras de Compliance que regulamentem diretrizes às atividades da entidade."

Conheça o candidato à tesouraria da OAB/SP

Arystóbulo Freitas é ex-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo - AASP, e atual sócio coordenador do escritório que carrega o seu nome, Arystóbulo Freitas Advogados. O advogado, pós-graduado em direitos difusos e coletivos, atua como responsável pelas áreas de contencioso cível e resolução de conflitos. A sua experiência de trabalho envolve as áreas de direito do consumidor, telecomunicações, internet, contratual, propriedade intelectual e patente de medicamentos.

_____________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas