MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. AL: Chapa 2 promove evento sobre "meeting profissional" para advogados
Eleições OAB 2018

AL: Chapa 2 promove evento sobre "meeting profissional" para advogados

Evento ocorreu em Maceió na última quarta-feira, 14.

Da Redação

segunda-feira, 19 de novembro de 2018

Atualizado às 08:10

Na última quarta-feira, 14, a chapa 2 - "OAB Atuante por Todos" realizou um evento sobre "meeting profissional" no Maceió Mar Hotel. A ação teve o objetivo de proporcionar conhecimento sobre mercado de trabalho através de concursos públicos na área de Direito.

Com entrada gratuita, os participantes puderam assistir palestra do professor e coach pela Ohio University Luiz Manoel Borges do Vale e também do professor Denarcy Souza Silva Junior.

t

Para o coach Luiz Manoel, o evento marca o verdadeiro compromisso da chapa 2 com os advogados concurseiros.

"Aqueles que advogam e pretendem realizar concurso público necessitam do amparo da Ordem dos Advogados, através de medidas realmente estruturantes. Fernando Falcão, enquanto presidente, viabilizará projetos como a redução da anuidade, a implantação de um adequado espaço de estudo, bem como a aquisição de livros a preço de custo. É hora da real mudança, pois durante muito tempo esse segmento da advocacia foi esquecido", destacou.

O tema da palestra foi: "Como compatibilizar a advocacia com o estudo para concurso?". Já o professor Denarcy Souza e Silva Junior conversou com os participantes sobre "Primeiros passos para a advocacia de excelência". O evento reuniu quase 200 advogados que além das palestras puderam conhecer mais sobre os compromissos da chapa 2 para a nova gestão da ordem.

"Dentro dos nossos compromissos, pensamos também nos advogados que prestam concurso. É por isso que dentre as nossas ações para o próximo triênio da OAB Alagoas, o advogado vai poder ter acesso a livros técnicos a preço de custo, biblioteca atualizada e com cabines de estudo". Também faremos parcerias com seccionais de outros estados para apoio logístico em concursos. E nossas benfeitorias não vão parar por aí: teremos uma anuidade mais barata para advogados com no máximo seis processos por ano", afirmou o candidato à presidência da OAB/AL, Fernando Falcão.

Para Lucas Bonfim, os compromissos propostos pela chapa trazem o sentimento de acolhimento e valorização dos profissionais. "Sou um jovem advogado e vejo uma oportunidade de voz, de vez para que se outorgue espaço dentro do conselho ao jovem advogado. Hoje, existe um conselho jovem dentro da gestão, cuja a atividade é mais recreativa do que propriamente em prol da advocacia. A chapa 2 sem dúvida alguma dará oportunidade para que o jovem tenha participação na gestão e concretude nos compromissos assumidos e debatidos durante toda a campanha", finalizou.

______________

t