MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Veja como está a formação do Conselho Federal para o próximo triênio
Eleições OAB 2018

Veja como está a formação do Conselho Federal para o próximo triênio

Até o momento, cinco seccionais elegeram conselheiros Federais para o triênio 2019-2021.

Da Redação

quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Atualizado às 09:03

Até o momento, cinco seccionais tiveram eleições para definir os quadros diretivos e conselheiros Federais para o triênio 2019/2021. Amapá, Pernambuco, Rondônia, Sergipe e Mato Grosso do Sul já têm representantes definidos para o Conselho Federal da OAB.

A primeira seccional a definir seus representantes na entidade máxima da advocacia brasileira foi a do Amapá. Com a eleição da chapa 1 - "OAB Forte", o Estado será representado no Conselho Federal pelos advogados Alessandro de Jesus Uchôa de Brito, Helder José Freitas de Lima Ferreira e Felipe Sarmento Cordeiro. Os suplentes são: Sandra Regina Martins Maciel Alcântara, Maurício Silva Pereira e Emmanuel Dante S. Pereira.

Na última segunda-feira, 19, mais três seccionais tiveram seus representantes para o Conselho Federal escolhidos. Com a eleição da chapa única "Advocacia Unida, OAB mais Forte", Pernambuco terá como conselheiros Federais titulares: Ronnie Preuss Duarte, Carlos da Costa Pinto Neves Filho e Leonardo Accioly da Silva; e como conselheiros Federais suplentes: Ademar Rigueira Neto, Silvia Márcia Nogueira e Graciele Pinheiro Lins Lima.

No Sergipe, com a eleição da chapa 3 - "Advocacia Forte, Avança!", o Estado passa a ter os advogados Adélia Moreira Pessoa, Maurício Gentil Monteiro e Paulo Raimundo Lima Ralin como conselheiros Federais titulares; e os advogados Tatiane Gonçalvez Miranda Goldhar, Glícia Thais Salmeron de Miranda e Vitor Lisboa Oliveira como conselheiros Federais suplentes.

Em Rondônia, o atual conselheiro Federal Elton Assis venceu as eleições, encabeçando a chapa 10 - "Advocacia em primeiro lugar". Com isso, o Estado passa a ser apresentado no Conselho Federal pelos advogados: Franciany de Paula, Andrey Cavalcante e Alex Sarkis (titulares); e por Juacy Loura Júnior, Veralice Veris e Jeverson Leandro da Costa (suplentes).

Outro Estado que já definiu seus representantes no Conselho Federal é o Mato Grosso do Sul. Com a eleição da chapa 22 - "OAB em Ordem", passam a integrar, como titulares do Conselho, os advogados Ary Raguiant Neto, Luís Claudio Alves Pereira, Wander Medeiros Arena da Costa. Os conselheiros Federais suplentes para o próximo triênio serão: Afeife Mohamad Hajj, Luiz Renê Gonçalves do Amaral e Vinícius Carneiro Monteiro Paiva.

Estado

Conselheiros Federais

AP

Titulares: Alessandro de Jesus Uchôa de Brito, Helder José Freitas de Lima Ferreira e Felipe Sarmento Cordeiro.

Suplentes: Sandra Regina Martins Maciel Alcântara, Maurício Silva Pereira e Emmanuel Dante S. Pereira.

MS

Titulares: Ary Raguiant Neto, Luís Claudio Alves Pereira, Wander Medeiros Arena da Costa.

Suplentes: Afeife Mohamad Hajj, Luiz Renê Gonçalves do Amaral e Vinícius Carneiro Monteiro Paiva.

PE

Titulares: Ronnie Preuss Duarte, Carlos da Costa Pinto Neves Filho e Leonardo Accioly da Silva.

Suplentes: Ademar Rigueira Neto, Silvia Márcia Nogueira e Graciele Pinheiro Lins Lima.

RO

Titulares: Franciany de Paula, Andrey Cavalcante e Alex Sarkis.

Suplentes: Juacy Loura Júnior, Veralice Veris e Jeverson Leandro da Costa.

SE

Titulares: Adélia Moreira Pessoa, Maurício Gentil Monteiro e Paulo Raimundo Lima Ralin.

Suplentes: Tatiane Gonçalvez Miranda Goldhar, Glícia Thais Salmeron de Miranda e Vitor Lisboa Oliveira.

_________________

Patrocínio

Patrocínio Migalhas