MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TRE participa de seminário para estudantes do Ensino Médio

TRE participa de seminário para estudantes do Ensino Médio

Da Redação

quarta-feira, 23 de agosto de 2006

Atualizado às 15:16


Importância do voto


TRE participa de seminário para estudantes do Ensino Médio

 

Amanhã (24/8), às 10h45, acontece no pátio da Assembléia Legislativa a solenidade de abertura da série de seminários "A importância do voto". Os seminários serão realizados nos dias 24/8, 21/9 e 28/9, das 9h às 12h, no auditório Franco Montoro da Assembléia Legislativa.

 

O projeto é uma parceria entre o Instituto da Cidadania Brasil, a Secretaria de Estado da Educação, a Assembléia Legislativa e o TRE e conta com a participação de 200 alunos da rede pública e privada do ensino médio dos municípios da Grande São Paulo. O presidente participará da abertura do evento.

 

O objetivo dos seminários é sensibilizar os estudantes do Ensino Médio para a importância e responsabilidade do voto como canal legítimo de participação nas políticas e destinos da nação. O TRE participa dando explicações sobre o processo eleitoral e demonstrando o funcionamento da urna eletrônica. Também serão realizados seminários através de videoconferência, que serão veiculados pela Rede do Saber nos dias 30/8, 5/9 e 13/9, das 9h às 12h.

_____________