MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. MG: Mais de 500 advogadas participam de evento em apoio a Raimundo Cândido Júnior
Eleições OAB 2018

MG: Mais de 500 advogadas participam de evento em apoio a Raimundo Cândido Júnior

Candidato integra chapa 2 - "OAB Mais Forte" e recebeu apoio feminino.

Da Redação

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Atualizado às 07:55

A chapa 2 - "OAB Mais Forte" - encabeçada por Raimundo Cândido Júnior recebeu o apoio de representantes da advocacia feminina. Mais de 500 mulheres advogadas inscritas na seccional mineira se reuniram em um bar na região oeste de Belo Horizonte para manifestar seu apoio ao candidato da chapa 2 e à sua vice, Helena Delamonica.

t

De acordo com a nominata, são propostas para as mulheres advogadas: presença efetiva nas decisões tomadas dentro da OAB/MG; ampliação da ouvidoria para que as reivindicações das mulheres tenham devido encaminhamento e busca por soluções; defesa intransigente das prerrogativas da mulher advogada gestante, lactante e adotante por meio de políticas de divulgação e conscientização; ampliação das políticas e programas de combate ao assédio moral e sexual; criação de um comitê específico para a apuração de descumprimentos de prerrogativas em razão de gênero.  

Helena Delamonica, que também é vice-presidente da Comissão da Mulher Advogada no Conselho Federal da OAB - e, segundo a chapa, é uma das responsáveis pelo movimento que culminou com a obrigatoriedade da participação feminina mínima de 30% nas eleições da Ordem - ressaltou que a valorização da mulher não deve ser apenas objeto de discurso na busca de votos.

"O histórico de lutas, conquistas e trabalho deve ser constante. Não basta inserir mulheres na chapa, usar isso como marketing e permanecer inerte em uma mesa com as mesmas atitudes machistas e até misóginas. Quem sempre lutou para que os gradativos avanços de fato acontecessem, conhece a dificuldade de conquistá-los", destacou Helena em discurso. 

De acordo com a nominata, a mobilização das mulheres neste evento aconteceu de forma espontânea, por adesão, com consumo em cartela individual, sem que houvesse bebidas e comidas liberadas.

O encontro também contou com a participação da candidata à secretaria-Geral adjunta, Valquíria Valadão; da candidata ao Conselho Federal, Luciana Nepomuceno; e de diversas candidatas ao Conselho Estadual; além de representantes da Jovem Advocacia e do interior.

Ainda nesta quinta-feira, outros eventos em apoio a Raimundo Cândido Júnior acontecerem. Entre eles, um encontro de apoio de jovens advogados e um evento dos advogados das áreas Trabalhista e sindical em apoio ao candidato.

_____________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas