MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Vamos Conciliar movimenta empresas em apoio ao Novembro Azul
Conscientização

Vamos Conciliar movimenta empresas em apoio ao Novembro Azul

Para apoiar o movimento mundial os colaboradores de três empresas do Lago Sul usaram uma peça de roupa na cor azul e registram o momento.

Da Redação

sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Atualizado às 14:22

Novembro é o mês de conscientização sobre o câncer de proposta e a câmara privada de conciliação, mediação e negociação Vamos Conciliar, a Amcham e o salão Paris resolveram lembrar que cuidar da saúde também é "coisa de homem". De acordo com o Instituto Nacional de Câncer - INCA, o câncer de próstata é a segunda maior causa de morte pela doença em homens no Brasil.

t

Para apoiar o movimento mundial os colaboradores das três empresas usaram uma peça de roupa na cor azul e registram o momento. A ideia de reunir os funcionários das empresas foi do CEO da Vamos Conciliar, Leandro Daroit.

"Mês passado movimentei os colaboradores da câmara, mas percebi que poderia fazer mais. Uma campanha como essa é muito importante, de uma maneira descontraída lembramos que cuidar da saúde não tem gênero. Mais de 13 mil homens já morreram por conta do câncer, as chances de cura são altas quando a doença é diagnosticada no início. Temos que driblar o preconceito", comenta Daroit.

Novembro Azul

O movimento Novembro Azul teve origem em 2003, na Austrália, com o objetivo de chamar a atenção para a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças que atingem a população masculina.

No Brasil, os prédios e pontos turísticos das cidades são iluminados com a luz azul até o fim do mês para conscientizar a população em relação à prevenção do câncer de próstata.

Informações: Instituto Nacional de Câncer.

______________

Camara Brasileira de Resolucao de Conflitos