MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Raimundo Cândido Júnior vence eleição acirrada para presidência da OAB/MG
Eleições OAB 2018

Raimundo Cândido Júnior vence eleição acirrada para presidência da OAB/MG

Helena Delamonica ocupará vice-presidência no triênio 2019-2021; diferença para segundo colocado foi de pouco mais de 100 votos.

Da Redação

sábado, 24 de novembro de 2018

Atualizado às 20:10

O advogado Raimundo Cândido Júnior venceu a acirrada eleição para a presidência da OAB/MG, realizada neste sábado. Ele venceu com pouco mais de 100 votos de diferença para o segundo colocado. Agora, Cândido Júnior ocupará o cargo máximo da seccional durante o triênio 2019-2021. Será a quinta vez que o advogado ocupa a presidência da OAB/MG.

t

Raimundinho – como é conhecido entre seus apoiadores – concorreu à presidência pela chapa 2 – “OAB Mais Forte”. Durante sua gestão, ele terá Helena Delamonica como vice-presidente.

Confira a composição completa da diretoria eleita para a OAB/MG:

  • Presidente: Raimundo Cândido Júnior;
  • Vice-presidente: Helena Edwirges Santos Delamonica;
  • Secretário-Geral: Adriano Cardoso da Silva;
  • Secretária-Geral ajunta: Valquíria Valadão;
  • Tesoureiro: Alexandre Figueiredo de A. Urbano;
  • Presidente da CAA/MG: Luís Cláudio da Silva Chaves;
  • Vice-presidente da CAA/MG: Vicente Flávio Macedo Ribeiro;
  • Conselho Federal: Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, Bruno Reis de Figueiredo, Luciana Diniz Nepomuceno; Robison Divino Alves, Joel Gomes Moreira Filho, Felipe Martins Pinto.

Raimundinho recebeu pouco mais de 35% dos votos válidos. O segundo lugar ficou com Sérgio Murilo Diniz Braga, da chapa 1 - "OAB Vanguarda", com 34,88% dos votos. A diferença entre os dois candidatos foi de pouco mais de 100 votos. O candidato Sérgio Leonardo, da chapa 3 - Nova OAB ficou em terceiro, com 30,3% dos votos.

De acordo com o coordenador de campanha, Raimundo Cândido Neto, a eleição é o reconhecimento da classe ao trabalho executado por Raimundinho na seccional mineira, fundando mais de 100 subseções e dedicando a sua vida para advocacia. “A realização de uma campanha com poucos recursos demonstra que idéias, propostas e histórico de serviços sempre serão valorizados em uma entidade séria como é a Ordem dos Advogados".

_____________

t

Patrocínio

Patrocínio

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ANDRIA ARAUJO SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

instagram
SPENASSATTO ADVOGADOS
SPENASSATTO ADVOGADOS

SPENASSATTO SOCIEDADE DE ADVOGADOS

GONSALVES DE RESENDE ADVOGADOS

ATENDIMENTO IMEDIATO