MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STJ: Sanseverino chama atenção por partes não informarem acordo
Colaboração

STJ: Sanseverino chama atenção por partes não informarem acordo

Ministro disse que informação teria evitado horas de trabalho desperdiçadas.

Da Redação

quarta-feira, 5 de dezembro de 2018

Atualizado às 17:15

t

Em decisão publicada na semana passada, o ministro Paulo de Tarso Sanseverino, da 3ª turma do STJ, chamou a atenção das partes por não terem informado o intento de realizar acordo, ou mesmo sua efetiva realização.

O processo foi pautado no dia 7/11/2018 para julgamento no dia 23/11/2018, mas conforme o relator, apenas na véspera o recorrente informou a celebração de acordo ocorrida em 23/10/2018 e a sua homologação no início de novembro.

"As partes, de modo cooperativo, poderiam ter informado a esta Corte Superior o intento de realizar acordo, ou mesmo a sua efetiva realização e o aguardo da homologação de modo a evitar que horas de trabalho fossem desperdiçadas para a confecção do projeto de acórdão e a procedimentalização da sessão."

Feito o registo, o ministro não conheceu do recurso e determinou a baixa dos autos.

Patrocínio

Patrocínio

FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
FERNANDA DOS ANJOS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Olá, meu nome é Fernanda dos Anjos. Meu escritório fica localizado em RJ/Niterói. Conto com o apoio de colaboradores e parceiros, o que possibilita uma atuação ampla e estratégica. Entre as atividades desempenhadas estão a elaboração de peças processuais, participação em audiências de...

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...