MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Morre Irecê Trench, sócio fundador de Trench Rossi Watanabe

Morre Irecê Trench, sócio fundador de Trench Rossi Watanabe

Com quase 40 anos de carreira, o advogado faleceu na manhã desta quarta-feira, 19/12, em SP.

Da Redação

quarta-feira, 19 de dezembro de 2018

Atualizado às 14:49

tO escritório de advocacia Trench Rossi Watanabe informa com grande pesar o falecimento de um de seus sócios fundadores, Irecê de Azevedo Marques Trench (OAB/SP 11.262), nessa manhã, 19 de dezembro. 

Com quase 40 anos de carreira, Irecê Trench capitaneou a história de um dos escritórios mais representativos do país, que em 2019 completa 60 anos de fundação, valorizando não apenas seus títulos e grande conhecimento na área jurídica, como, também, as relações humanas.  

Nascido em Botucatu em 1º de novembro de 1931, Irecê Trench é formado pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, Turma de 1958. Iniciou a sua carreira no escritório de advocacia Pinheiro Neto, como estagiário. Em 1959, se tornou sócio fundador do Garland, Stroeter e Trench, que mais tarde passou a se chamar Trench Rossi Watanabe. Também foi um dos fundadores do CESA - Centro de Estudos das Sociedades de Advogados.

Ao lado de outros advogados, fez parte da primeira geração de sócios da banca, que defendia um olhar visionário para a época, com especialidades multidisciplinares relacionadas ao mundo empresarial. Esse conceito ganharia, mais tarde, o nome de "full service".

Fã de poesia, Irecê era um ótimo escritor e muito próximo às pessoas, tendo feito muitos bons amigos ao longo da vida, muito deles que se entremearam à sua vida profissional. Acreditava na potencialidade dos jovens e os encorajava em seus encontros e palestras.

Irecê Trench deixa esposa, filho, netos, amigos e sócios.

O corpo é velado no Cemitério do Morumbi, em São Paulo, e o sepultamento ocorrerá às 17h.

_____________

t