MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. STF: Advogado de 72 anos pede alteração de regime de cumprimento de pena de sua condenação

STF: Advogado de 72 anos pede alteração de regime de cumprimento de pena de sua condenação

X

Da Redação

terça-feira, 29 de agosto de 2006

Atualizado às 08:42


HC

 

STF: Advogado de 72 anos pede alteração de regime de cumprimento de pena de sua condenação

 

Condenado pela Justiça paulista por crime contra a ordem tributária, o advogado João Ferreira Pinto impetrou um Habeas Corpus (HC 89553 - clique aqui), com pedido de liminar, para tentar converter seu regime de cumprimento de pena de semi-aberto para domiciliar ou até mesmo aberto. O advogado de 72 anos de idade alega ser inocente, ter bons antecedentes criminais e enfrentar grave estado de saúde.

 

João Ferreira diz, no HC escrito por ele mesmo, ser portador de “câncer de bexiga, depressão nervosa, hipertensão, problemas circulatórios, hérnia de hiato, derrame e labirintite”. Ele declara fazer uso diariamente de cinco medicamentos.

 

Ao se declarar réu primário, o advogado – condenado a seis anos e três meses em regime semi-aberto pelo TRF/3ª Região– afirma que o melhor para ele seria sua progressão penal. “O regime semi-aberto, na capital São Paulo, corresponde à prisão, o que em poucos dias mataria o suplicante”, argumenta.

 

Caso seja concedida a mudança do regime de cumprimento de pena, João Ferreira diz que enviará documentos ao STF para provar sua inocência e a culpa de um casal no processo movido contra ele. “Juntamos (sic) a condenação do TRF (resumida) e pedimos seja feita a revisão criminal, para provar a inocência do réu”, afirma. O ministro Marco Aurélio Mello é o relator do HC.

__________

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...