MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/PB aprova criação do Memorial do Poder Judiciário

TJ/PB aprova criação do Memorial do Poder Judiciário

X

Da Redação

quinta-feira, 31 de agosto de 2006

Atualizado às 09:46


História

 

TJ/PB aprova criação do Memorial do Poder Judiciário

 

O Pleno do TJ aprovou, por meio da Resolução nº 22 (clique aqui), a criação do Memorial do Poder Judiciário da Paraíba, que funcionará no prédio do TJ e será subordinado diretamente à Coordenadoria de Arquivo e Biblioteca. A Secretaria Geral do TJ designará três servidores para prestarem serviços junto ao Memorial do Poder Judiciário, sob a direção da Coordenadoria de Arquivo e Biblioteca.

 

De acordo com a Resolução, competirá ao Memorial reunir, classificar, organizar, administrar e conservar documentos textuais, cartográficos, iconográficos, filmográficos, sonoros, micrográficos, informáticos, bem como objetos e bens de reconhecido valor histórico relacionados à evolução histórica do Poder Judiciário da Paraíba. Também terá a incumbência de efetuar pesquisas, análises e divulgação de dados ou obras relativas à história da instituição.

 

A Resolução dispõe ainda que o presidente do TJ designará uma comissão especial para, no prazo de sessenta dias, encaminhar anteprojeto de regimento interno, a ser submetido ao Tribunal Pleno. O regimento definirá as bases da política de gestão cultural do Memorial do Poder Judiciário e estabelecerá as bases para a formação e a preservação do acervo, bem como os projetos e programas a serem desenvolvidos.

__________