MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Portugal Ribeiro Advogados anuncia dois novos sócios
Novos sócios

Portugal Ribeiro Advogados anuncia dois novos sócios

Os dois trabalham há mais de 10 anos com a estruturação e regulação de projetos nos setores de infraestrutura.

Da Redação

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

Atualizado em 5 de fevereiro de 2019 15:18

Marcelo Rangel Lennertz e Gabriela Engler se tornaram sócios do Portugal Ribeiro Advogados.

tMarcelo Rangel Lennertz trabalha há mais de 10 anos com a estruturação e regulação de projetos nos setores de infraestrutura.

É mestre (LL.M.) em direito pela Yale Law School e pela PUC-Rio, cursou o MBA Executivo em finanças da FGV, trabalhou no IFC - International Finance Corporation (do grupo Banco Mundial) com a estruturação de novas concessões e PPPs e foi professor da FGV Direito Rio na área de infraestrutura, condição na qual desenvolveu e ministrou o curso "Concessões Verdes".

Recentemente, Marcelo tem atuado intensamente no setor de saneamento, no qual, entre outros trabalhos, assessorou a reestruturação da CAB Ambiental que deu origem à Iguá Saneamento. Assessorou também clientes na esfera administrativa e arbitral em processos de reequilíbrio, revisão ordinária dos seus contratos e definição de indenizações por investimentos não amortizados em concessões que tiveram término antecipado.

tGabriela Engler trabalha há mais de 10 anos com a estruturação e regulação de projetos de infraestrutura.

É mestre em direito (LL.M.), pela Columbia Law School, com honras (Kent Scholar), mestranda em Direito Público (Mestrado Profissional) pela Fundação Getúlio Vargas/SP e professora convidada do MBA em PPP e Concessões da Fundação Escola de Sociologia e Política de São Paulo (FESPSP) no Brasil e da London School of Economics and Political Science (LSE) no Reino Unido.

Recentemente, Gabriela tem atuado intensamente nos setores de infraestrutura de transportes e de transportes metropolitanos sobre trilhos, tendo assessorado clientes na esfera administrativa e arbitral em processos de reequilíbrio, revisão ordinária dos seus contratos, relicitação e reprogramação de pagamento de outorgas e investimentos.

_________________