MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ivete Caldas é a nova desembargadora do TJ/BA

Ivete Caldas é a nova desembargadora do TJ/BA

X

Da Redação

segunda-feira, 4 de setembro de 2006

Atualizado às 08:03


Merecimento

 

Ivete Caldas é a nova desembargadora do TJ/BA

 

Pelo critério de merecimento, a juíza Ivete Caldas Silva Freitas Muniz foi promovida na sexta-feira (1/9) à tarde ao cargo de desembargadora, em sessão plenária do TJ. A magistrada, que atualmente coordena os Juizados Especiais, obteve 28 votos, mesma quantidade da juíza Maria da Purificação da Silva, sendo indicada por ter feito parte de duas listas tríplices anteriores.

 

Da lista atual, o terceiro nome mais votado foi o de Sara da Silva Brito, com 22 votos, seguido de Salomão Resedá, com cinco, e Gardênia Duarte, com um voto.

 

A votação aberta atendeu a critérios objetivos estabelecidos pela comissão de promoções, destacando-se o desempenho e a produção, além de outros, como pontualidade, assiduidade, urbanidade e presteza, examinando-se 19 postulantes ao cargo, aos quais foram atribuídos pontos. Mesmo destacando o nível dos inscritos, os desembargadores foram unânimes na indicação das juízas Ivete Caldas e Maria da Purificação, destacando a atuação das duas em suas atividades judicantes.

 

O presidente do TJ, desembargador Benito Figueiredo, ressaltou, ainda, o desempenho da nova desembargadora na Coje, "vencendo com muita competência e profissionalismo todas as situações na função". Ele reforçou as palavras de outros desembargadores para a forma como a eleição, aberta e objetiva, foi conduzida, dando mais uma demonstração de independência, autonomia e capacidade de ação, em benefício dos jurisdicionados.

___________