MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CNJ: Justiça poderá restringir on-line a circulação de veículos

CNJ: Justiça poderá restringir on-line a circulação de veículos

XX

Da Redação

terça-feira, 5 de setembro de 2006

Atualizado às 07:58


Penhora

 

CNJ: Justiça poderá restringir on-line a circulação de veículos

 

Em breve, a Justiça poderá restringir a circulação de veículos por meio de procedimentos on-line. Essa foi uma das definições do grupo de trabalho do CNJ, que trabalha juntamente com o Denatran, com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) e com da Secretaria da Reforma do Judiciário, do Ministério da Justiça, para a implementação do sistema on-line de penhora de veículos.

 

Em reunião que se realizou na manhã de segunda-feira (4/9), na sede do CNJ, em Brasília, o grupo detalhou os níveis de restrição que poderão ser utilizados pela Justiça. Assim que for implementado o sistema, magistrados poderão restringir, além da circulação, também a transferência, o licenciamento e a penhora de veículos. Além disso, discutiu-se na reunião como será a implementação do sistema e como será utilizada a base de dados do Registro Nacional de Veículos Auto motores, o Renavam.

 

O sistema virtual de bloqueio de transferência de veículos facilitará o andamento dos processos e dará mais eficiência à Justiça. Além disso, o trabalho do grupo também irá estimular a utilização do meio eletrônico, em detrimento ao papel, no momento que o magistrado faz o bloqueio de transferência do carro.

 

A próxima reunião da subcomissão se realizará em meados de setembro.

____________

Patrocínio

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA