MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Resultado sorteio de obra "A defesa dos interesses difusos em juízo"

Resultado sorteio de obra "A defesa dos interesses difusos em juízo"

Da Redação

quarta-feira, 13 de setembro de 2006

Atualizado em 6 de setembro de 2006 13:18



Sorteio de Obra


Migalhas sorteou um exemplar do livro "A defesa dos interesses difusos em juízo", (712 p.) escrito por Hugo Nigro Mazzilli, gentilmente oferecido pela Editora Saraiva. Confira o ganhador abaixo.

Com singular qualidade, esta obra cuida da defesa judicial dos interesses difusos, coletivos e individuais homogêneos, como aqueles relacionados à proteção do meio ambiente, ao consumidor, à criança e ao adolescente, ao idoso, ao patrimônio público e social e à probidade administrativa.

Com clareza e objetividade, o autor abarca todas as questões processuais referentes ao tema, tais como o inquérito civil, o interesse de agir, a legitimação, a concessão de liminares e os recursos, convertendo a obra num autêntico manual de defesa dos interesses metaindividuais, tutelados por meio da ação civil pública e da ação coletiva. Paralelamente, são reunidos os principais modelos de peças relativos à matéria, e, ao término, um prático índice alfabético-remissivo auxilia na localização dos assuntos abordados. Esta obra está atualizada de acordo com a nova Execução (Lei n. 11.232/2005).

Sobre o autor

-Hugo Nigro Mazzilli


Procurador de Justiça aposentado. Foi Presidente da Associação Paulista do Ministério Público e integrou o órgão especial do Colégio de Procuradores e o Conselho Superior do Ministério Público. Atuou como membro da Comissão de Concurso de Ingresso à Carreira do Ministério Público do Estado de São Paulo e da Comissão de Concurso de Ingresso à Carreira Inicial do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro. É Professor no Complexo Jurídico Damásio de Jesus e autor de inúmeros livros e diversos artigos jurídicos.
___________________

Ganhador:

Paulo Nelson Lemos Basto Nascimento, do Rio de Janeiro