MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio do livro "Os Grandes Julgamentos da História"
Promoção

Resultado do sorteio do livro "Os Grandes Julgamentos da História"

A obra traz figuras importantes do mundo jurídico analisando alguns dos julgamentos mais notáveis da história.

Da Redação

terça-feira, 26 de março de 2019

Atualizado em 20 de março de 2019 15:31

t

Os julgamentos que marcaram a história do Brasil e do mundo. Na obra coletiva "Os Grandes Julgamentos da História" (Nova Fronteira- 640p.), organizada por José Roberto de Castro Neves, advogados, magistrados e professores analisam alguns dos julgamentos mais notáveis de todos os tempos. 

O livro faz parte da coleção Cícero e traz figuras importantes do mundo jurídico analisando alguns dos julgamentos mais notáveis de todos os tempos a fim de esclarecer para o leitor as circunstâncias em que aconteceram, suas complexidades e, sobretudo, as lições que podem nos oferecer sobre nossa capacidade de acertar e errar. Para os amantes do Direito e dos grandes protagonistas da história este é um livro repleto de lições para os dias atuais, um livro, numa só palavra, imprescindível.

O livro tras personagens como Jesus Cristo, O.J. Simpson, Joana d'Arc, Lutero, Tiradentes e Flaubert, pessoas tão distantes no tempo e espaço mas com algo em comum, todos estiveram no banco dos réus, à mercê de juizes, júris e governantes, todos foram personagens de grandes julgamnetos da história. 

"Já se disse que julgamentos injustos nunca acabam. Eles seguem recebendo eternamente um novo julgamento por quem os examina. O destino de muitos dos casos narrados neste livro será o de ecoar nas nossas reflexões. Certamente despertarão nobres sentimentos que tocam os homens: a alegria pela Justiça e o repúdio, por vezes violento, à iniquidade. Há, nesta obra, lições da história, daqueles momentos em que a humanidade é colocada em disputa, o que nos serve de valioso aviso quanto ao modelo a se seguir e quanto ao que não se deve repetir". O organizador

Sobre o autor:

tJosé Roberto de Castro Neves é doutor em Direito Civil pela UERJ; mestre em Direito pela Universidade de Cambridge, Inglaterra e bacharel em Direito pela UERJ. Professor Direito Civil na PUC e na sua pós-graduação; professor da pós-graduação da FGV; professor de Direito Civil na UERJ.

 

__________

Ganhadora:

Nayara da Silva Casula, de Cuiabá/MT