MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Congresso de comunicação voltado para Justiça reunirá profissionais de todo o país em SP
Comunicação e Justiça

Congresso de comunicação voltado para Justiça reunirá profissionais de todo o país em SP

Evento também promove a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça.

Da Redação

quarta-feira, 27 de março de 2019

Atualizado em 26 de março de 2019 17:35

15ª do Congresso Brasileiro dos Assessores de Comunicação do Sistema de Justiça (Conbrascom)  ocorrerá entre os dias 29 e 31 de maio, em São Paulo. 

O evento é uma iniciativa do Fórum Nacional de Comunicação e Justiça (FNCJ), que tem por objetivo promover o desenvolvimento de políticas e ações de comunicação voltadas ao esclarecimento do cidadão, além de contribuir para a democratização das instituições e o acesso à Justiça.

t

Apesar de direcionado a gestores e servidores que atuam em instituições que integram o Sistema de Justiça, o evento é aberto a estudantes e a profissionais de outras organizações, além de contar também com a participação de magistrados, procuradores, promotores, defensores públicos e representantes de associações.

Este ano, a 15ª edição do Congresso terá como temática principal a "Inovação, Criatividade e Diversidade em Comunicação Pública" e será sediado pelo TJ/SP.

Na última noite do evento, é realizada a cerimônia de entrega do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, que reconhece os melhores projetos e trabalhos desenvolvidos pelas assessorias de comunicação integrantes do Sistema de Justiça.

A premiação, que comemora 17 anos, destaca trabalhos inscritos em 14 categorias, como mídia impressa, digital, radiofônica, social, publicação especial, fotografia, grande reportagem, programa de TV, comunicação interna, campanha institucional de interesse público, relacionamento com a mídia, artigo acadêmico, prêmio honorário e grande prêmio.

As inscrições para participar do Conbrascom 2019 vão até 22 de maio de 2019. Pelo site do evento.